Biografia

Marina Ruy Barbosa

Enquanto que a maioria das celebridades se notabiliza pelo seu trabalho ou atividade numa área profissional, Marina Ruy Barbosa destaca-se pela forma como se multiplica por várias vocações. A atriz, modelo, escritora e influencer rejeita qualquer compartimentação ou qualquer rótulos que a limitem, destacando-se pela sua vida plena de sucessos e altamente eclética. Não admira, por isso, que seja uma das personalidades brasileiras com mais seguidores nas redes sociais digitais.

Marina Ruy Barbosa

Além disso, Marina Roy Barbosa conjuga a sua vida profissional com uma vida pessoal cheia de eventos e alguma polémicas mais acesas, que a tornam numa celebridade muito apetecível para os jornais e revistas. Além disso, como começou muito nova a sua vida pública, com apenas 9 anos, o público habitou-se a vê-la crescer, com todas a vantagens, mas também desvantagens que esse processo comporta.

Mas Marina Ruy Barbosa desde sempre soube preservar a sua privacidade, gerindo muito bem a sua vida pública. Isso permitiu-lhe crescer como pessoa, mas também como profissional, adaptando-se à fama da melhor forma. Além disso, o fato de nunca ter desistido do que gosta, abraçando todos os seus sonhos, têm-lhe permitido viver uma vida completa e plena, recompensa apelo sue esforço e trabalho árduo. Atualmente, conjuga a vida de atriz e de empresária, com a de influencer digital, sem descurar a sua vida pessoal enquanto mulher de família.

DO PEQUENO ECRÃ PARA A CASA DOS BRASILEIROS

Marina Ruy Barbosa apresentou-se ao grande público na televisão, quando tinha apenas 9 anos. Apesar da idade precoce, a jovem atriz recebeu um importante e significativo papel no filme “Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida”, onde interpretava uma princesa de uma tribo de Vikings e para o qual teve que aprender a exigente língua sueca. Isso levou-a para a telenovela “Começar de Novo”, onde apesar da tenra idade convenceu os argumentistas a darem-lhe um papel importante, com peso relevante para o desenrolar da trama.

A partir daí, a carreira de atriz de Marina Ruy Barbosa nunca mais parou. A atriz começou a investir na sua formação na representação e, em 2005, estreava-se no teatro, com uma versão musical do clássico “Chapeuzinho Vermelho”. Desde logo Marina Ruy Barbosa destacava-se por aquelas que se viriam a tornar na sua imagem de marca: uma capacidade incrível para se adaptar a papeis exigentes e diferentes, conjugando drama e comédia e até a capacidade para dançar e cantar. Ou seja, uma atriz completa, dos pés à cabeça, que era muito mais do que uma simples cara bonita.

Marina Ruy Barbosa cresceu assim com o público brasileiro e conseguiu ultrapassar a difícil fase do amadurecimento artístico. Muitas crianças atrizes acabam por não conseguir ultrapassar a puberdade, nunca dando o salto para a maioridade artística. Não foi o seu caso, já que foi sempre sendo convidada para telenovelas à medida que foi crescendo e, com isso, acumulando o elogio da crítica especializada e do público. Com apenas 16 anos já fazia as capas das revistas, era eleita uma das mulheres mais sexy do país e estrelava nas principais novelas do horário nobre da Globo. Com 19 anos foi a mais jovem rainha de Carnaval do evento, dá o salto para o grande ecrã, é convidada pelo Rei Roberto Carlos para actuarem juntos e torna-se numa das celebridades mais poderosas na internet em todo o Brasil.

CRESCER NUMA FAMÍLIA DE ARTISTAS

Diz o adágio popular que “filho de peixe sabe nadar” e a verdade é que raramente a sabedoria popular se engana. Coincidência ou não, a verdade é que Marina Ruy Barbosa acabou por beneficiar de ter crescido numa família de artistas, nomeadamente o fotógrafo Paulo Ruy Barbosa e a artista plástica Gioconda de Souza. No entanto, apesar de partilharem o mesmo apelido, a jovem atriz não tem qualquer grau de parentesco com o novelista Benedito Ruy Barbosa.

Marina Ruy Barbosa nasceu a 30 de Junho na Gávea, o conhecido bairro carioca, e desde cedo deu mostras de que a vida artística a esperava. Sempre gostou de cantar e de representar, carreira que iria abraçar profissionalmente bem mais rápido do que provavelmente pensava. Ao longo dos anos colecionou elogios, distinções e prémios nacionais, incluindo vários galardões de melhor atriz mirim, melhor atriz juvenil de telenovela, atriz revelação, melhor atriz coadjuvante e, claro, melhor atriz nacional.

Além disso, Marina Ruy Barbosa também se destaca pelos atributos físicos. Não é por acaso que já foi considerada, por dois anos consecutivos, como a Gata do ano, nos Meus Prémios Nick. É por isso que a imprensa também adora seguir a sua vida pessoal. Especialmente quando, em 2011, assumiu a sua primeira relação amorosa, com o então também ator Klebber Toledo. Mas seria Alexandre Negrão, empresa e piloto, a sua primeira grande paixão. Os dois casaram-se inclusive num impulso, numa cerimónia budista surpresa na Tailândia em 2016, e estiveram juntos até 2021. Atualmente, Marian Ruy Barbosa está namorando com Gullherme Mussi, politico do PP.

FILANTOTROPIA E POLÉMICAS

Mas nem tudo tem sido um mar de rosas na vida de Marina Ruy Barbosa. A atriz, modelo e influencer tem também passado por alguns baixos na sua carreira, recebendo críticas do público e da crítica devido ao seu comportamento na sua vida pessoal. A primeira vez que se viu envolvida numa verdadeira polémica foi durante a recente emergência higiénico-sanitária provocada pelo novo coronavirus, depois de não ter prescindido de comemorar o seu aniversário em plena pandemia.

Posteriormente, acabaria por ser criticada publicamente por Samantha Schmutz por ter ido ao Festival de Cannes única e exclusivamente para propaganda de uma conhecida marca de jóias, que a contratar, e não ter comentado o incêndio da Cinemateca Brasileira, um dos mais tristes momentos culturais da história do Brasil recente. Contudo, esses momentos menos positivos na vida de Marina Ruy Barbosa contrastam com uma atividade altruísta e filantropa, que a própria faz questão de continuar a promover mas sem grandes alaridos, de forma quase privada.

É que Marina Ruy Barosa costuma ser uma ativa ativista na área dos distritos dos animais, especialmente enquanto protetora dos animais, nomeadamente gatos abandonados. Aliás, costuma funcionar como lar temporário para vários destes animais que esperam por adopção. Além disso, costuma dar a cara por outras instituições de cariz social, como é o caso do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer ou a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia. Contudo, um dos momentos que mais tinta fez correr na sua curta carreira, foi quando interpretou a personagem Maria Isis, na telenovela “Império”, e para a qual  teve que cortar o seu cabelo. Na altura a jovem doou o seu cabelo à ONG Cabelegria, que faz perucas para doentes com câncer.

FORTE PRESENÇA ONLINE

Atualmente, Marina Ruy Barbosa conta com uma forte presença nas redes sociais, especialmente no Instagram, onde é uma das influencer brasileiras mais poderosa de toda a internet. Especialmente como influenciado fitness, mas não só. O fato de ser seguir por milhares de fãs, faz com que acabe por ter uma voz ativa em muito do que acontece no dia-a-dia brasileiro, especialmente no mundo do espetáculo.

Apesar disso, Marina Ruy Barbosa continua a prezar a sua vida pessoal, especialmente no que diz respeito à sua relação com Guilherme Mussi. Aliás, o próprio político anunciou, em 2021, o abandono da vida política, para não atrapalhar a carreira da namorada. Isso numa altura em que começava a ser muito contestado, devido a um conjunto de polémicas nas quais o seu nome aparecia conectado. Hoje ema ia, são um casal muito apaixonado, mas que também sabe manter a sua privacidade junto da praça pública.

Maria Ruy Barbosa e o companheiro mudaram-se inclusive para Los Angeles, nos Estados Unidos da América, para que ela pudesse frequentar a escola de apresentação, mas a pandemia da covid-19 acabou por cancelar os seus planos. No entanto, isso acabou por acelerar o seu projeto da marca de roupas Ginger, que era um sonho antigo que entretanto conseguiu colocar de pé. Atualmente, é assim uma mulher de negócios e empresária de sucesso, tornando-se numa das mulheres mais poderosas de todo o Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *